quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Até onde se vai por ótimos preços?!

           
           

       Modivas Centro? Onde é Modivas Centro? Sim, foi até lá que fomos atrás da outlet da última quinta-feira do mês. Sabe aquela palavrinha ‘promoção’? Meus olhos brilhaaam ao ouvi-la. E foi assim, todo mundo acordando as sete da manhã, saindo de casa às oito, para as dez estarmos no Vila Do Conde Outlets.


             

          
          No caminho pelo metro: muito verde, um metro bem mais confortável que o nosso do dia a dia. Como disseram os meninos, é quase um metro intermunicipal ...



        Quando descemos na estação não tinha quase nada pelo caminho, quase nada mesmo. Para chegar a estrada lembrava as trilhas de Pirinópolis(lembrei de você, Mona)!
          E quando finalmente chegamos ao shopping, uma verdadeira super construção no meio de quase nada, esbarramos com uma obra, e quando fomos simplesmente pular, não pisar, pular um canteirinho de grama... aos gritos estavam os funcionários portugueses ‘pela CALÇADA’! hshuhsiah


          Sim, aqui uma grama é uma parede, se tem calçada é por lá que você tem que passar. Mas assim que o funcionário virou, ops, pulamos. Mas isso foi apenas porque o caminho pelo asfalto era muuuito mais longo.

                Chegamos exatamente às 10, um dos primeiros clientes. Assim que entramos a primeira loja escolhida: Parfois. Eu namoro essa loja desde que cheguei aqui. Quando vi os preços... Me apaixonei definitivamente. Decidimos primeiro andar pra depois comprar. Passamos por Puma, Nike, Calvin Klein, Tommy, Mango, Pull and Bear, Lacoste... E não resistimos: Nike pra mim, Nike pra Rayssa, Parfois pra mim, Parfois pra mim e Parfois pra mim!
                Felizes, saímos por mais um dia de SOL, vendo a primavera dar seus primeiros sorrisos a nós muito antecipadamente. E fomos, agora na volta pulando uma cerca e andando pela linha do metro...
 


É... tá achando que ir atrás de bons preços é fácil assim?!




               

Anna Gomes




terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Frequentando a faculdade

               E o primeiro dia de aula finalmente aconteceu. Para a felicidade da Maisinha e para tirar as dúvidas da Mona... sim, nós já fomos a uma aula. E foi isso mesmo: uma. Porque não conseguiríamos chegar a tempo da primeira e então já saímos de casa pensando em assistir à segunda.
                E enquanto eu estava indo, feliz, contente com o sol e a temperatura do dia, o que eu vejo ao meu lado?! Um volvo C30, preto. Para ser mais perfeito ele deveria ser prata. Mas fala sério, claro que eu vou me empolgar sendo ele qual cor for! É o carro do Edward, Rayssa! HSUIHSHA
E com certeza não poderia faltar uma foto pra minha irmãzinha.

                A aula do dia: Alimentação Colectiva e Gestão. ColeCtiva. Ainda não sei se me acostumarei com esse ‘c’ no meio das palavras... A aula foi superinteressante, embora UAN não seja uma matéria que me atraia muito. Na verdade, quase em nada. Mas a professora foi interativa, engraçada e pareceu muito saber do que estava falando.
                Aula terminada a próxima seria: Patologia e Dietoterapia I prática, aparentemente o terror da nutrição.

Mas, como nós ainda não tínhamos ido a nenhuma aula, não sabíamos que NÃO haveria aula prática. Mas não foi de todo difícil de descobrir. De cara já encontramos o João, brasileiro também, que pega essa matéria com a gente e já nos avisou que práticas só a partir da semana que vem. Pensa se eu achei ruim? No way!



               


          De volta pra casa aproveitamos para fazer nossos cartões Modelo Bonjour e Mini preço. Agora eu sou também uma Dona de Casa e cartões de supermercado me atraem! Quem diria hein mãe!


E agora, deixo o meu ‘Boa Noite’ e vou aproveitar meu armário cheio para me deliciar com croissants, geléias, bolachas de chocolates e meu sempre Milka Choco Swing.


Anna Gomes

sábado, 19 de fevereiro de 2011

a n d a n d o p o r a í . . .

            Hoje, quando eu abri meus olhos e olhei pela janela, sim, era ELE, o SOL! Forte, brilhante, dando o ar da sua graça já que não aparecia há alguns dias. Eu fui a segunda da casa a acordar, já que a Jane levantou super cedo pra ir à Lisboa, onde vai passar o final de semana e já que a Jenni tá pra França. E por que eu levantei cedo? Para explicar é necessário um pequeno resumo: na nossa casa o aquecimento do chuveiro é a gás, e não, não há nenhum painelzinho que avise que ele está a acabar. É aquela coisa ‘na sorte’. E seguindo a lei de Murphy a água quente não vai acabar quando alguém estiver lavando aos mãos, lavando a louça, não, ela vai acabar quando alguém estiver tomando um banho. E foi assim. Ontem no final do banho da Jane... o gás acabou. Então, hoje eu levantei mais cedo para comprar antes que o comércio daqui fechasse, caso contrário... só na SEGUNDA.
                Tomei um belíssimo banho QUENTE, e até fiz almoço hoje. Prato do dia: arroz branco, lombo de porco, salada de alface com azeitonas recheadas e batata frita. O clima de hoje estava tão bom que até cozinhei de janela aberta!
                Terminado fui para a reunião da BRASUP. As meninas aqui em casa não animaram muito, então fui sozinha e encontrei o Mau, o Daniel e os novos moradores do apt deles na reitoria. Lá conheci alguns vários brasileiros, como a Thayane que também faz nutrição. A reunião foi super interessante e eles nos deram as boas vindas, dicas, recomendações e esclareceram várias dúvidas. Reunião terminada... tour pela cidade: ribeira.
               
                Saímos da reitoria e fomos rumo à ribeira. Algumas paradas para fotos de lugares bonitos,










... foto da loja de Crocs que não resisti!
Rayssa... lembrei de você na hora!



 e chegamos a ponte, e ali embaixo... 


É a RIBEIRA!
Um charme. Comprei meu primeiro cartão postal por lá, ¢0,50. Ainda não sei quem vai recebê-lo. Começou a ficar friooo e decidimos ir embora. E já que descemos para a ribeira, agora é a hora de subir! E aqui quando se tem uma subida, acreditem, é uma SUBIDA mesmo!



Saímos na estação São Bento, que é a estação de onde saem os comboios (trens) e pegamos o metro.

Lá encontramos dois brasileiros que moram pertinho daqui de casa. Fomos conversando, contando um pouco sobre o que cada um já viu por aqui e chegamos.
Em casa fui direto para COZINHA. Jantar feito (e acreditem ficou bom! Era macarrão com legumes), louças lavadas é hora de ver Fhineas e Pherb e escrever pra vocês!
          E é aqui, ao lado do meu Milka querido e da TV que me despeço de vocês e mais uma vez deixo o meu ‘Boa noite!’.

Anna Gomes


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Enfim, nós 3!

          O Mauricio chegoooooou! E cá estamos a recebê-lo. Ele chegou, no apartamento dele às 11 da manhã mais ou menos. Ele vai morar na mesma quadra que a gente, no mesmo apartamento onde os amigos da Li e da Nat moravam... Dissemos que o elo entre as duas casa permanecerá!
                O Mau chegou e tivemos um pequeno contra tempo: ele se desencontrou da Mari no aeroporto. Mas resolvemos tudo e nos encontramos na casa dele. Ficamos conversando com ele e o Daniel, que vai embora agora no dia 26, e conhecemos a Maíra, que também vai embora nos próximos dias.
                Junto com o Maurico fomos à faculdade para resolvermos algumas coisas e acabamos não resolvendo nada. O engenheiro Rui, que cuida dos nossos horários, não estava mais na faculdade... Na volta para casa simplesmente choveu MUITO! Choveu muito mesmo! O Mau e a Mari não tinham guarda-chuva, embora o meu não estivesse adiantando muito. A chuva com vento tava me molhando toda e o guarda-chuva tava quase indo com o vento.
Chegamos em casa, tirei minhas roupas molhadas e cai no edredom. Depois de uns minutinhos fui pra sala e fiquei horas esperando que vocês entrassem no Messenger para eu ter alguma coisa para fazer. Aula? OPS, essa eu matei. Mas afinal, tava chovendo, eu tinha me molhado, primeira aula... não ia fazer mal!
                A noite o que rolou? SUPER BOCK!

O Daniel trouxe aqui para casa alguns garrafas. Nossa, uma delicia essa cerveja, e junto com batatas onduladas Pingo Doce fizeram a alegria da nossa noite. Eu, Mari, Jane, Mau e Dany Boy ficamos até altas horas entre cervejas, fotos das viagens do Daniel e papos engraçados.

                Fim de noite feliz e eu só quero a minha cama... Amanhã (no caso dia 18), como boa amiga que sou e para fazer juz ao meu sub 23 (com passes ilimitados durante o mês pela minha Z2) vou fazer companhia ao Mau que vai ter que levar seus documentos ao SEF.
                   Boa Noite e recomendação de Super Bock a todos. 
                                                          
Anna Gomes

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Andando por Portinho a 6ºC


Dia da reunião com a Luísa Capitão... é a partir dessa reunião que podemos fazer nossa matricula. Hoje também é o dia que a Nat e a Li foram embora. Disse e repito: elas vão fazer falta. A reunião estava marcada as 10, mas parece que brasileiro não cumpre direito horários e eu e a Marília temos um problema com eles. Quase não fomos atendidas, mas no final deu tudo certo!
A reunião foi extremamente engraçada, e nós brasileiros éramos a maioria. Ganhamos o Kit UP, com carteirinha, um chip Moche que com uma recarga de ¢7,50 nos dá direito a ligar de graça de moche para moche. Gente, é muito estranho, quando você liga antes de chamar dá um grito ‘Mocheeeeeeeee!’ kkkkkkkkkk, é muito engraçado!

Saímos da reunião e fomos direto pra FEUP (onde funciona nossa faculdade fazer nossa matrícula, afinal as aulas começaram ontem (dia 14) e ainda não podemos frequentá-las...
 Demorou muuuito, mas conseguimos concluir. Amanhã temos que ir novamente à faculdade para escolhermos nossos horários e então, na quinta, frequentar as aulas.




Temperatura: 6ºC. Um vento gelado, aquela chuvinha irritante que não pára. Saímos da faculdade e passamos no Froiz, um supermercado daqui. Comprei uma barra de Milka Choco-Swing de 300g, maravilhosa e viciante, e um saco de croissant. Tudo ficou ¢3,48.
Depois fomos fazer nosso andante. Andante é um passe que se utiliza para andar de autocarro e metro. No meu caso, eu faço um Sub 23 e pago cerca de ¢13,00 por mês podendo andar de forma ilimitada pelas zonas que escolhi. Esse cartão é para uma Z2, ou seja, duas zonas. Eu vou demorar um século para entender essas coisas de zonas, mas isso aqui é super sério... os autocarros e metros não tem catracas, apenas ‘validadores’. Sempre é preciso validar seu cartão antes de entrar. Mas quem vai falar que você não validou? Eis a questão... os fiscais aqui são tensos. Entram um em cada porta e fiscalizam os cartões de todos. Multa para quem não validou: 150 euros. Apelido dos fiscais: dementadores.
O andante é uma coisa super simples de ser feita e demorou muito, a fila começou a ficar enorme e ainda por cima fizeram meu cartão e da Mari errados. O dela saiu ‘Mariana’ e o meu ‘Ana’. Agilidade aqui às vezes não acontece. Erros resolvidos e fomos para casa. Ao descermos resolvemos ir ao Pingo Doce, que fica aqui perto. O Pingo Doce, assim como o Froiz e o Mini Preço vendem outros produtos e também similares da marca do supermercado. Os produtos Pingo Doce englobam similares de Ruffles, Haagen-Dazs, bolachas MIlka, Coca-Cola (assim que experimentarmos falamos) e o que eu chamei de um Danete em versão especial.  Nossa, muuuito gostoso, e custou apenas ¢0,24! Já amo o Pingo Doce.

De volta pra casa, às 18:00, ainda só com o café da manhã... comer, por favor! Depois de um banho, uma lasanha, um liégeois, mais tarde um macarrão com molho de tomate e Milka... posso dormir mais feliz.

 
Anna Gomes

Resumo

Tentando resumir um pouco do que já aconteceu aqui começamos pela CHEGADA. Saindo do aeroporto fomos rumo ao um taxi. Porém, quem conhece sabe: eu e a Marília não somos de poucas bagagens. O primeiro taxi não quis nos levar e sugeriu que fóssemos em dois.... mas um outro taxista disse que nos levaria, já que seu carro era maior. Gente, no caminho vimos que aqui tem pedágio automático... é simplesmente passar em baixo e já debita no taxímetro. Modernidade. Chegamos em casa e fomos recebidos pela Lilian e pelo Vitor...
Conhecemos nosso quarto e já fomos debater nossa primeira preocupação: onde comprar um edredom. Tava muuuuuuuuuuito frio, afinal, saí do calor do meu Goiás de não sei quantos graus p um vento constante e uma temperatura de 10ºC.
            Fomos apresentadas pelo Vitor ao Parque Nascente, pouquíssimo minutinhos de autocarro. E la encontramos a Primark, nossa mais nova amiga da vida. Mil coisas a poucos euros. Um sonho. ZARA! Muuuito mais barata em saldos de invernos.


Almoço: bacalhau básico. Não tava assim tão bom. Ligamos para família e voltamos super tarde pra casa. Não senti frio com o meu novo edredom e a manta que trouxe de casa... a Marília quase nem dormiu direito de frio.


Acordamos tarde no outro dia e RUA. Parque Nascente de todo dia. Andamos, andamos, compramos, andamos, compramos, compramos, ligamos, comemos e voltamos pra casa. Temperatura: 8ºC. Não preciso nem falar nada.


      Dia 08 de fevereiro a Nat chegou de viagem. A Lilian e a Nathália eram as moradoras da nossa atual casa e foram embora hoje.. Vou sentir falta dos passeios com a Nat pelo Porto (que ainda vou mencionar) e de ver a Li dançando Tchubirabiron no meio da sala e me chamando p dançar um funk. Elas nos receberam muito bem e vão fazer falta.
Nesse dia fomos resolver a nossa prioridade do momento: internet. Fomos a loja do cidadão, almoçamos pizza Hut, dois pedaços e uma Coca-Cola pequena por ¢3,30. E fomos para nosso Parque Nascente fazer nosso plano. Eu que fiz o número do contribuinte para podermos assinar qualquer serviço pago. Chegando na Zon, ao assinarmos o contrato, já peguei minha carteira para pagar... a stra (porque aqui não se chama de moço ou de moça, eles não gostam) olhou pra mim e já foi logo dizendo ‘Não, aqui só pagamos ao receber o serviço, ao final do mês apenas’. Todos rimos. Sem contar que na hora de passar o código postal ela não entendeu o nosso ‘meia’(6), foi logo dizendo ‘Chega cá, é que não o português brasileiro, meia?’ husaihsuahsiuash Acontece.
Serviços feitos, andando pelo shopping sem nenhuma intenção de compra, dei de cara com a Benetton e uma boina roxa olhou pra mim! Não resisti.
Dia 09 a Jenni chegou aqui, nossa nova colega de apartamento. Saimos todas em uma tentativa de ir ao Mar shopping, mas o ônibus que vai p la passa apenas de 1h e meia em 1h e mias e acabamos perdendo um. O que nós não sabíamos era que demoraria tudo isso, que só descobrimos ao voltar pra casa. Mas a vigem não foi perdida... um cêntimo pra quem adivinhar onde acabamos indo...
Dia 10 a Jane e a Raquel chegaram pela manhã também. A Nat então propôs um passeio e fomos todos juntos. JURO, meus pés já não estavam aguentando mais, eu sentia cada centímetro da minha bota! Mas o passeio super valeu a pena! Fomos a FEUP e almoçamos no RU. Por 2,15 você tem um refeição completa: sopa, pão, prato principal, suco e uma sobremesa (fruta, iogurte ou doce).
Sopa: meio sem graça, mas é quente, e isso conta bastante
Pão: ótimo
Prato do dia: era um macarrão com uma carne processada, uma coisa estranha,  sem comentários
Suco: o do nosso RU é maravilhoso
Sobremesa: Optei pelo iogurte, bom.
Visitamos vários lugares: reitoria, piolho, Igreja do Carmo, Palácio de Cristal, Avenida dos Aliados, andamos de metro.  Foi ótimo.





Dia 11 foi dia de Mar shopping. Sim, agora deu certo. Embora com seus poréns. Estamos sem celular, o que eu odeio e to achando horrível. Eu sempre escuto meu celular fazendo barulhos de mensagem ¬¬. Combinamos de nos encontrar, eu e a Raquel, com o Vitor, a Lilian, a Nat, a Marília e a Jane no São João pra pegarmos o ônibus da Marlines das 14:00. Eles não apareceram. Nos encontramos quando eu e a Raquel estávamos indo embora e eles chegando. Pelo menos nos encontramos. Nesse shopping eu andei pela Sephora... um sonho dos cosméticos! A MAC, linda em todo o sue charme, nem tem o preço dos produtos exibidos. Você se apaixona  e depois é ferida com o preço! Hsuashiahsha
Fomos a IKEA e compramos vários coisas pra nos ajudar na organização do quarto (que apenas hoje, dia 15, tá com uma aparência de mais arrumado! Shausa)
A noite saímos com a Nat e com o Rui, uma amigo português dela. Ele foi super receptivo, nos levou pra comer francesinha e ele implicou com meu sotaque. Ele já morou no Brasil, no Sul, e ficava pra mim ‘mas tu tens muito sotaque, mas não se preocupes, aqui nem todos reparam, eu ‘mas eu tenho oRRRRRRRgulho do meu sotaque’ ele deu trela e ai que ele curtia mesmo... foi super engraçado, ele ria da gente e eu e a Mari riamos dele. Culturas diferentes...

 



Dia 12 saímos cedo com a Nat e compramos o computador da Marília... L I N D O! Agora ele é o xodó dela!
Dia 13 fomos só ao parque nascente (de novo) pra comer e comprar umas coisas no Jumbo.
Ontem foi dia de ficar em casa curtindo o frio e a chuva que simplesmente não para a uns dois dias... Como é bom curtir preguiça!


Bem... foi um pequeno resumo.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Começa agora...

E chega o dia da primeira postagem. Espero que todos gostem da viagem e que aqui tenhamos muuitas histórias engraçadas pra contar.
Como disse a Marília, podemos começar pela despedida- a mais linda de todas- que fizeram pra gente na casa da Maisinha. Foi lindo, vocês foram perfeitos e eu nunca suspeitei que seria da forma que foi. Eu amei! A presença de todos, inclusive dos que foram embora devido aos nossos atrasos (hsuahisa) foi muitíssimo importante.

                Saindo de Goiânia... o aeroporto é uma hora tensa, não pelo vôo, mas pela despedida. Minha irmã e minha mãe não foram. Não achei de todo ruim, acho que teria sido bem pior olhar pra minha mãe ficando, mas ela tinha me proibido de chorar então acho que mesmo assim não teria chorado. Porque não, não chorei.  Nunca fui muito de chorar nesses momentos emocionantes da vida, mas qualquer filme bobo de romance pode vir a me fazer chorar. É, também não me entendo, mas não sou uma pedra. Acho que meus primos no aeroporto me empolgaram, não sei explicar. Porque se fosse depender da cara da minha tia Fátima e do meu pai... eu teria caído em depressão... eles estavam com uma cara tão tristinha. Mas eu volto família, não se preocupem!
A primeira decolagem da vida... Estranho, diria. A Mari até segurou na minha mão! Mas ainda bem que o vôo foi tranquilo, rápido. Chegamos  a Guarulhos. Nossa, chegamos e tínhamos simplesmente 8 horas até o próximo embarque. Começamos ligando p familiares e amigos, dizendo que estava tudo bem, andamos, andamos, andamos, almoçamos no MC Donald’s... resolvemos fazer o check in com mais de 3 horas de antecedência e entramos na área de embarque internacional... DUTY FREE. Não resistimos e compramos um rímel da maybelline por 8 dólares (Xu, esse foi em sua homenagem!)

                Mais de 20 horas agora... a hora de embarcar se aproxima, últimas ligações, últimas mensagens em solo brasileiro...

A decolagem foi tranquila, mas meu ouvido ficou insuportável por uma hora... O jantar foi bom, a noite foi tranquila. Eu estava extremamente cansada, acho que não dormia mais de 4 horas já faziam uns 3 dias. O café da manhã também foi bom, exceto pela omelete mais feia que eu já vi na vida. Nem tive coragem de comer.
Pousamos... agora estamos em solo europeu!

Começamos nossa aventura agora com muitos votos de sorte!

Anna Gomes